Ficha de Projecto - Procadimoldes

Código do projeto: Centro-02-0752-FEDER-020154
Objetivo principal: Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas
Região intervenção: Centro
Entidade: PROCADIMOLDES – FABRICAÇÃO E COMÉRCIO DE MOLDES LDA

Data aprovação: 2016-11-03
Data início: 2016-06-01
Data conclusão: 2019-05-31

Custo total elegível: 115.261,60 €
Apoio Financeiro da União Europeia: FEDER – 51.867,72 €

0% FEDER

SÍNTESE

Este projeto carateriza-se pela consolidação da internacionalização através de um conjunto de ações, nomeadamente na realização de viagens de prospeção, na reestruturação web site, elaboração de catálogos e desdobráveis, worksation – ampliação e modernização da rede informática de apoio à internacionalização, criação de uma marca para o mercado global e registo da mesma, bem como a colocação dos novos logotipos nas novas instalações associadas à nova imagem internacional da empresa e admissão de técnicos.

Estas ações tem como objetivo uma forte aposta no desenvolvimento e consolidação da sua imagem, com criação de marca própria, no desenvolvimento da sua presença na web, através do site e de catálogo eletrónico, com as ferramentas necessárias ao primeiro contato, quer com clientes efetivos quer com clientes potenciais. A estratégia de internacionalização assenta também num plano devidamente estabelecido de viagens de prospeção para os mercados atuais e potenciais, onde pretende aumentar o volume de negócios e constitui uma grande aposta de incremento da visibilidade da empresa e de aproximação efetiva aos clientes. Também a conceção e o registo da marca da empresa é mais uma ação de diferenciação da oferta para os mercados externos. A conceção de catálogos para utilizar nas ações de prospeção é outra via para o sucesso da estratégia de internacionalização. A admissão de 2 técnicos qualificados de nível VI, visa proceder ao reforço de meios humanos, na comercialização e no controlo técnico de apoio, com definição de novas práticas comerciais e de controlo, no relacionamento com o mercado internacional, de forma a aumentar a visibilidade internacional da empresa. Com estes meios e estas práticas diferenciar-se-á dos concorrentes, sobretudo dos de idêntica dimensão e conseguirá uma oferta e uma agressividade comercial diferenciada e com capacidade de sustentar o aumento das vendas com vista à consolidação da atividade.

OBJETIVOS ESTRATÉGICOS

  • Consolidar o processo de internacionalização. Posicionar-se no mercado internacional direcionado essencialmente a clientes de primeira linha, assentes na oferta de moldes que respeitam elevados níveis de exigência e complexidade.
  • Otimizar processos, reorganizando o layout produtivo, enquadrando adequadamente os novos equipamentos e tirando partido do espaço com o investimento na requalificação e alargamento de instalações.
  • Apostar na inovação tecnológica para produção de moldes de maior valor acrescentado, moldes técnicos, mais evoluídos tecnologicamente (índez, plate e multimatérias).
  • Melhorar a notoriedade e imagem da empresa, no mercado global.
  • Reforçar as competências do quadro do pessoal, em geral e, de forma particular, para apoio ao processo de internacionalização.

Privacidade

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Políticas de Privacidade