Ficha de Projecto

Código do projeto: Centro-02-0752-FEDER-020154
Objetivo principal: Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas
Região intervenção: Centro
Entidade: PROCADIMOLDES – FABRICAÇÃO E COMÉRCIO DE MOLDES LDA

 

Data aprovação: 2016-11-03
Data início: 2016-06-01
Data conclusão: 2019-05-31

 

Custo total elegível: 115.261,60 €
Apoio Financeiro da União Europeia: FEDER – 51.867,72 €

SÍNTESE

Este projeto carateriza-se pela consolidação da internacionalização através de um conjunto de ações, nomeadamente na realização de viagens de prospeção, na reestruturação web site, elaboração de catálogos e desdobráveis, worksation – ampliação e modernização da rede informática de apoio à internacionalização, criação de uma marca para o mercado global e registo da mesma, bem como a colocação dos novos logotipos nas novas instalações associadas à nova imagem internacional da empresa e admissão de técnicos.
Estas ações tem como objetivo uma forte aposta no desenvolvimento e consolidação da sua imagem, com criação de marca própria, no desenvolvimento da sua presença na web, através do site e de catálogo eletrónico, com as ferramentas necessárias ao primeiro contato, quer com clientes efetivos quer com clientes potenciais. A estratégia de internacionalização assenta também num plano devidamente estabelecido de viagens de prospeção para os mercados atuais e potenciais, onde pretende aumentar o volume de negócios e constitui uma grande aposta de incremento da visibilidade da empresa e de aproximação efetiva aos clientes. Também a conceção e o registo da marca da empresa é mais uma ação de diferenciação da oferta para os mercados externos. A conceção de catálogos para utilizar nas ações de prospeção é outra via para o sucesso da estratégia de internacionalização. A admissão de 2 técnicos qualificados de nível VI, visa proceder ao reforço de meios humanos, na comercialização e no controlo técnico de apoio, com definição de novas práticas comerciais e de controlo, no relacionamento com o mercado internacional, de forma a aumentar a visibilidade internacional da empresa. Com estes meios e estas práticas diferenciar-se-á dos concorrentes, sobretudo dos de idêntica dimensão e conseguirá uma oferta e uma agressividade comercial diferenciada e com capacidade de sustentar o aumento das vendas com vista à consolidação da atividade.

OBJETIVOS ESTRATÉGICOS

– Consolidar o processo de internacionalização. Posicionar-se no mercado internacional direcionado essencialmente a clientes de primeira linha, assentes na oferta de moldes que respeitam elevados níveis de exigência e complexidade.

– Otimizar processos, reorganizando o layout produtivo, enquadrando adequadamente os novos equipamentos e tirando partido do espaço com o investimento na requalificação e alargamento de instalações.

– Apostar na inovação tecnológica para produção de moldes de maior valor acrescentado, moldes técnicos, mais evoluídos tecnologicamente (índez, plate e multimatérias).

– Melhorar a notoriedade e imagem da empresa, no mercado global.

– Reforçar as competências do quadro do pessoal, em geral e, de forma particular, para apoio ao processo de internacionalização.

Código do projeto: Centro-02-0853-FEDER-008731
Objetivo principal: Reforçar a competitividade das PME
Região intervenção: Centro
Entidade: Procadimoldes

 

Data aprovação: 14-04-2016
Data início: 31-08-2015
Data conclusão: 30-07-2017

 

Custo total elegível: 1 038 606,76
Apoio da EU FEDER – 620 907,31
Apoio da EU FSE – 2 632,87

SÍNTESE

Pretende-se com o presente projeto aumentar a capacidade produtiva instalada, através da aquisição de equipamentos tecnologicamente mais avançados, com maior capacidade produtiva em quantidade e qualidade, ampliando instalações com melhorias no processo fabril, desde o planeamento e controlo até à assistência pós-venda, com reforço dos meios técnicos de comunicação interna e externa, reforçando o quadro do pessoal, em quantidade e em competências, aumentando a agressividade comercial da empresa. Este investimento resulta do crescente número de adjudicações provenientes de clientes mais exigentes, que solicitam não apenas moldes simples mas moldes mais complexos, os quais contemplam soluções integradas. O ajustamento tecnológico subjacente permite perspectivar uma evolução da oferta da empresa associada a uma evolução natural do mercado.

 

OBJETIVOS ESTRATÉGICOS

– Consolidar o processo de internacionalização. Posicionar-se no mercado internacional direcionado essencialmente a clientes de primeira linha, assentes na oferta de moldes que respeitam elevados níveis de exigência e complexidade.

– Otimizar processos, reorganizando o layout produtivo, enquadrando adequadamente os novos equipamentos e tirando partido do espaço com o investimento na requalificação e alargamento de instalações.

– Apostar na inovação tecnológica para produção de moldes de maior valor acrescentado, moldes técnicos, mais evoluídos tecnologicamente (índez plate e multimatérias).

– Melhorar a notoriedade e imagem da empresa.

– Reforçar as competências do quadro do pessoal.

Código do projeto: Centro-02-0853-FEDER-042895
Objetivo principal: Reforçar a competitividade das PME
Região intervenção: Centro
Entidade: Procadimoldes

 

Data aprovação: 03-07-2019
Data início: 17-01-2019
Data conclusão: 31-12-2020

 

Custo total elegível: 533 699,69
Apoio da EU FEDER – 202 437,81

SÍNTESE

A empresa pretende com o presente projeto de investimento reforçar a sua capacidade competitiva quer, face aos concorrentes, quer face aos clientes cada vez mais exigentes, que operam num mercado cada vez mais global e dinâmico.
O projeto inclui investimento produtivo, inovador, para diferenciação e diversificação da oferta, com aumento da capacidade produtiva, pela automatização e integração das operações, na área da fresagem, na micro-furação e na gravação a laser, contemplando ao mesmo tempo a criação de capacidade produtiva de moldes de maiores dimensões.
Com o presente projeto de investimento introduz-se o controlo remoto e integrado em tempo real, elevados níveis de precisão, com aumento dos padrões de eficiência, aumento da auto-suficiência e maior velocidade na realização das tarefas na generalidade dos equipamentos produtivos. Prescinde-se de forma relevante da subcontratação.

 

OBJETIVOS ESTRATÉGICOS

– Consolidar o processo de internacionalização, com aumento da capacidade de oferta, através da diferenciação e diversificação, enquanto PME do sector dos moldes;

– Aumento da eficiência interna do processo produtivo, com redução do tempo na realização das operações, nomeadamente da fresagem, micro-furação, gravação a laser e do processo global de fabricação, com aumento dos níveis de precisão, com mais integração vertical e horizontal do processo, reduzindo a dependência de serviços externos, menos eficientes e menos eficazes e com aumento da capacidade de gestão do processo industrial;

– Dotar a empresa de capacidade de fabricação de moldes técnicos, até 14 toneladas, garantindo uma maior capacidade da oferta, mais diversificada e mais diferenciada, com capacidade oferta em sectores mais diversificados;

– Aumento do volume de emprego essencialmente à custa de emprego altamente qualificado e consolidação estrutura de exploração para maior estabilidade laboral.